Fran Navarro foi apresentado como jogador do FC Porto. Mas o Gil Vicente fez uma “manobra” que está a ser analisada em Valência.
Fran Navarro foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do FC Porto.
A primeira cara nova para a época 2023/24 jogava no Gil Vicente, clube pelo qual marcou 37 golos em apenas dois anos.
O jovem avançado espanhol, de 25 anos, assinou contrato válido por cinco temporadas.
“Para mim, é um dia especial. Sempre tive o sonho de jogar numa equipa tão grande e entusiasmante como o FC Porto. Agradeço ao presidente e a todos os que tornaram isto possível”, disse o jogador.
Pinto da Costa elogiou o presidente do Gil Vicente, Francisco Dias: “O que estamos aqui a viver (apresentação) só está a ser possível porque no futebol ainda há grandes senhores de palavra. O presidente do Gil Vicente, Francisco Dias, é um desses homens que rareiam, não só no futebol como fora do futebol”.
No entanto, aparentemente Francisco Dias ficou de dar uma palavra à direcção do Valência – e não deu.
Fran Navarro jogava no Valência até 2021, ano em que seguiu para Barcelos. No contrato, ficou estipulado que o clube espanhol ficaria com 30% da venda – o FC Porto gastou 7 milhões de euros, ficam cerca de 2 milhões para o Valência.
Mas, avisa a rádio Cadena SER, o Valência também tinha direito de preferência sobre o avançado.
Se o Gil Vicente recebesse uma proposta, a direcção minhota teria de informar a direcção do Valência e dizer quanto tinha sido proposto. E, aí, o Valência tinha o direito – não a obrigação – de igualar a oferta.
No entanto, acrescenta a rádio espanhola, o Gil Vicente não avisou o Valência que tinha esta proposta do FC Porto. Por isso, nem teve hipótese de igualar a oferta (porque nem sabia que havia oferta).
A “manobra” do Gil Vicente está a ser analisada pela direcção do Valência, que depois pode prolongar o processo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário