O mundo do futebol encontra-se em suspense com a potencial transferência histórica de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain para o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus.
Segundo avança a Sky Sports, o PSG aceitou uma proposta recorde de 300 milhões de euros pelo avançado internacional francês Kylian Mbappé.
Este valor astronómico ultrapassa a anterior marca de 222 milhões de euros pagos em 2017 pelo próprio PSG ao Barcelona pelo brasileiro Neymar.
Apesar de esta ser uma proposta irrecusável para o clube parisiense, a decisão final cabe a Mbappé. O jogador encontra-se em litígio com o PSG, tendo sido excluído da digressão de pré-época à Ásia.
No entanto, a proposta salarial do clube saudita, onde já atuam Rúben Neves, Sergej Milinkovic-Savic e Kalidou Koulibaly, pode ser suficientemente aliciante para convencer o francês.
Segundo o L’Équipe, o Al Hilal ofereceu ao jogador um salário anual astronómico de 700 milhões de euros, cerca de 58,3 milhões de euros por mês — ou seja, cerca de 13,3 milhões de euros por semana, ou 1,9 milhões de euros por dia.
Neste cenário, Mbappé jogaria apenas uma temporada na Arábia Saudita, antes de uma possível transferência para o Real Madrid, onde poderia chegar como jogador livre no próximo verão.
No entanto, o Al Hilal não foi o único clube a expressar interesse no avançado francês. O Barcelona também considerou a possibilidade de trazer Mbappé para a sua equipa, oferecendo em troca vários jogadores.
Ainda assim, o acordo com o clube saudita parece ser o mais provável no momento, embora a decisão final esteja nas mãos do jogador.
A confirmação da transferência seria um marco histórico no futebol, tanto pelo valor envolvido como pela mudança de um jogador de topo, no auge da carreira, para uma liga menos competitiva — apesar do que alega Cristiano Ronaldo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário