Ginasta mais famosa do planeta não deu hipóteses à concorrência no Core Hydration Classic.
14.8 pontos na trave olímpica, 14.9 no solo e 15.4 pontos no salto. Primeiro lugar em todos estes aparelhos.
O terceiro lugar (14 pontos) nas barras assimétricas não impediu a vitória no all-around, na pontuação geral: 59.1 pontos, longe da concorrência.
Simone Biles está de volta.
A ginasta mais famosa do planeta não deu hipóteses à concorrência no Core Hydration Classic, nos EUA, e venceu o evento feminino no sábado passado.
Simone não participava em qualquer evento desde os últimos Jogos Olímpicos. Ou seja, há pouco mais de dois anos.
Em Tóquio, desistiu porque a prioridade era o seu bem-estar. “Há vida para além da ginástica”, afirmou na altura. A saúde mental era o foco.
Agora voltou. E voltou à modalidade como a deixou: a ganhar, até facilmente. Com apenas um erro visível em toda a prova e com uma diferença significativa de 5 pontos para a segunda classificada, no all-around.
Ficou espantada com o apoio que teve neste evento em Hoffman Estates, Illinois: “Toda a gente que estava a apioar-me, que fez cartazes e tudo aquilo no público… Derreteu o meu coração o facto de ainda acreditarem em mim. Estou muito chocada“, cita a NBC.
Simone Biles regressou à competição após uma pausa de dois anos, dominando o US Classic. Ela fez uma pausa “em nome da saúde mental” após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Biles teve um desempenho eletrizante e afirmou sentir-se bem tanto fisicamente como mentalmente. pic.twitter.com/sDdUA7Z4Jx
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) August 6, 2023
Simone Biles não perde uma final all-around há 10 anos.
Estará nos Jogos Olímpicos daqui a um ano, em Paris? “Estamos a trabalhar. O meu objectivo principal era estar aqui. Ainda vêm os campeonatos nacionais e depois veremos sobre os Mundiais. Vamos ver. Até agora estamos a ir na direcção certa”.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário