Diego Cavinato já não pertence à equipa de futsal do Sporting. Foi um erro “inocente e infantil”, admitiu o próprio.
Diego Cavinato protagonizou uma notícia que surpreendeu o mundo do futsal, nesta quinta-feira.
O jogador nascido no Brasil estava há oito anos no futsal do Sporting. Já não está.
O ala acusou positivo num teste antidoping e rescindiu contrato. O Sporting anunciou a saída do jogador “com um profundo sentimento de tristeza”.
O clube está solidário com o atleta de 38 anos – visto como um dos melhores de sempre no futsal em Portugal.
Na origem desta decisão esteve o tal teste antidoping, realizado depois de um dos jogos com o Benfica realizados em Junho deste ano, na final do campeonato passado.
O teste revelou limites de oxandrolona acima do permitido.
Cavinato já admitiu nas redes sociais que cometeu um erro “inocente e infantil”.
O jogador tinha sofrido um traumatismo craniano durante um treino, que o obrigou a deixar os treinos durante mais de uma semana. Por isso, tomou um medicamento que acelera o metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem.
“Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde“, acrescentou o bicampeão europeu.
Diego Cavinato deixou um conselho aos mais jovens: “Nunca devemos tomar qualquer medicamento sem ser com a consulta, prescrição e autorização de um profissional de saúde”.
Cavinato jogou em mais de 300 jogos, marcou mais de 300 golos pelo Sporting. Além das duas Ligas dos Campeões, venceu seis campeonatos portugueses, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças.
Entretanto, na manhã seguinte, a Autoridade Nacional Antidopagem (ADoP) suspendeu o jogador por três anos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário