Papu Gómez acusou positivo num controlo antidoping, feito em Novembro, no mês em que arrancou o Mundial do Catar. Mesmo assim, o argentino fez parte do lote de 26 convocados da seleção que viria a ser campeã do Mundo.
O argentino Papu Gómez foi suspendo durante dois anos, pela UEFA, após um teste positivo de doping, em novembro de 2022.
A informação está a ser avançada pelo desportivo espanhol Relevo.
O – àquela data – jogador do Sevilha terá acusado positivo, num “controlo surpresa”, feito num treino do clube espanhol, semanas antes do Mundial que viria a vencer.
Papu Gómez alegou que tinha bebido xarope de um dos filhos, sem consulta prévia com os médicos do clube, depois de ter passado mal a noite anterior.
Apesar do teste positivo o avançado foi convocado para seleção argentina, para jogar o Mundial do Catar, entre novembro e dezembro – tendo sido titular logo no primeiro jogo, na derrota frente à Arábia Saudita.
O jogador com 35 anos, que atualmente representa o Monza de Itália, só voltará a calçar as chuteiras aos 37. Significará isto o final de carreira para o campeão do Mundo?
Papu Gómez começou a jogar futebol no Arsenal de Sarandí e, ainda na Argentina, passou pelo San Lorenzo; fora do seu país jogou no Catania (Itália), no Metalist (Ucrânia), na Atalanta (Itália), onde é Ídolo e no Sevilha (Espanha), onde ganhou a Liga Europa em maio.
Internacional pela Argentina por 17 ocasiões, onde apontou três golos, tinha voltado a Itália, há três semanas, para representar o Monza, tendo feito apenas dois jogos.
Ver esta publicação no Instagram
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário