Benfica faz história no futebol feminino e está nas oito melhores equipas da Europa

Com a derrota do Eintracht Frankfurt frente ao Barcelona, o Benfica garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões feminina. As águias tinham empatado na Suécia e estavam dependente do outro jogo do grupo.

As Mulheres do Benfica fizeram história ao garantirem, esta quinta-feira, um inédito apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões feminina de futebol, face ao desaire do Eintracht Frankfurt no reduto do FC Barcelona, por 2-0, na quinta jornada do Grupo A.

A formação encarnada, que hoje tinha empatado a dois golos com o Rosengard, em Malmö, na Suécia, só não garantiria um lugar no ‘top 8’ da prova se as alemãs vencessem no Estádio Johann Cruyff, em Barcelona.

Patri Guijarro, aos 19 minutos, e a norueguesa Caroline Graham Hansen, aos 73, marcaram os golos das catalães, que já estavam apuradas e garantiram a vitória no Grupo A com o empate do Benfica.

Horas antes, no jogo do Benfica, Jéssica Silva, aos 52 minutos, e a canadiana Marie Alidou, aos 57, apontaram os golos das águias, enquanto Olívia Schough, aos 13, e a japonesa Mia Kadowaki, aos 82, marcaram para as anfitriãs, que pontuaram pela primeira vez.

As craques encarnadas ficaram assim à espera do outro jogo do grupo para poderem fazer a festa.

Na classificação, após cinco de seis jornadas, o FC Barcelona soma 15 pontos, contra oito do Benfica, segundo classificado, quatro do Eintracht Frankfurt, terceiro, e um do Rosengard, quarto.

Na última ronda, marcada para a próxima quarta-feira, o Benfica recebe o FC Barcelona, num jogo com início às 20h00.

Além das campeãs de Espanha e de Portugal, já estão certas nos ‘quartos’, marcados para 19 e 20 e 27 e 28 de março, as francesas do Lyon, as norueguesas do Brann e as inglesas do Chelsea.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]


Comentários

Um comentário a “Benfica faz história no futebol feminino e está nas oito melhores equipas da Europa”

  1. Apesar de várias Jogadoras super importantes para a equipa se encontrarem lesionadas ou a cumprir castigo, como Kika Nazareth, Pauleta e Lúcia Alves, a ambição e vontade demonstrada por todas as jogadoras levou a uma qualificação histórica para o meu Clube e ao mesmo tempo para o futebol português.
    Parabens a todas as jogadoras e restante estrutura.
    Agora temos um sorteio super difícil pela frente pois iremos ter um adversário complicado mas tenho a certeza que tudo faremos para conseguir superar a equipa que nos venha a cair no sorteio, com a alegria de que certamente não será o Barcelona que é neste momento sem qualquer dúvida a melhor equipa a nivel mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *