Rolo compressor leonino atropela “gansos”

Oito golos sem resposta! O rolo compressor dos “leões” cilindrou o Casa Pia num verdadeiro espectáculo de golos.

A equipa de Alvalade arrasou os “gansos”, manteve a liderança do campeonato e chegou à marca dos 53 tentos apontados em 19 jornadas do campeonato – mais 12 do que o vice-líder Benfica e mais 20 do que o FC Porto.

Os casapianos foram uma presa demasiado fácil para uns “leões” insaciáveis que devoraram o opositor com oito tiros certeiros apontados por Coates (bis), Viktor Gyökeres (bis), Trincão (também com dois tentos), Pedro Gonçalves e Geny Catamo.

Desde 17 de Setembro, num Gil Vicente vs Estoril (5-3) que não tínhamos um duelo com tantos golos na prova.

Avassalador. Após ter caído aos pés do SC Braga nas meias-finais da Taça da Liga, o Sporting “vingou-se” do Casa Pia e, numa das melhores exibições da época, cilindrou os “gansos”.

Os primeiros 45 minutos foram irresistíveis por parte dos comandados de Rúben Amorim que foram pressionantes, intensos e certeiros nas finalizações: em seis remates enquadrados, cinco acabaram no fundo das redes de Ricardo Batista.

O capitão Coates deu o mote de cabeça, seguiu-se o inevitável Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves ampliou o “score”, Gyökeres assinou o 4-0 na conversão de uma grande penalidade e ultrapassou Banza na lista de artilheiros da competição com 15 tiros certeiros.

A fechar Trincão marcou pela quarta jornada consecutiva e fez o 5-0 culminando uma primeira parte de mão cheia da turma leonina. Clayton deu o único sinal de vida dos casapianos ao minuto 13.

Ao descanso, Gyökeres era o MVP registando um GoalPoint Rating de 8.1, fruto de três remates, dois remates, 20 acções com a bola – seis das quais na área contrária -, duas faltas sofridas, entre os quais um penálti conquistado, quatro recuperações de bola e cinco perdas da posse.

Os líderes do campeonato abrandaram o ritmo, mas nem assim deixaram de controlar as incidências da partida e sempre que aceleravam, destapavam as inúmeras fraquezas do oponente.

De volta após a presença na CAN, Geny Catamo entrou em cena aos 57 minutos e, sete volvidos, já estava a fazer estragos. O moçambicano assinalou um golaço e deixou a quase totalidade dos 32.869 espectadores que estiveram na noite desta segunda-feira em Alvalade ao rubro.

Insaciável, o “leão” não cessou, o capitão Coates bisou e no último lance do encontro Trincão também emulou Coates e Gyökeres e deixou o Casa Pia, que somou a terceira derrota consecutiva, de rastos.

Os forasteiros fizeram apenas dois remates (ambos desenquadrados), batendo um recorde negativo que pertencia a Estrela da Amadora e Vizela, conjuntos que tinham feito quatro frente a Boavista e Sporting, respectivamente.

Melhor em Campo

Viktor Gyökeres continua “on fire” e voltou a ser decisivo deixando a defensiva contrária à deriva.

O sueco, que assumiu a liderança dos goleadores do campeonato com 15 golos, fechou o encontro com três remates, dois golos, quatro passes para finalização, 18 passes progressivos recebidos (máximo no duelo), 42 acções com a bola – 14 na área adversária -, cinco conduções progressivas, outras tantas super progressivas.

Acumulou ainda quatro recuperações de posse, dez perdas e três acções defensivas e ganhou dez de 15 duelos. Por tudo isto, foi o MVP com um excepcional GoalPoint Rating de 10.0. Nota máxima!

Resumo

[sc name=”assina” by=”” url=”https://goalpoint.pt/sporting-casa-pia-primeira-liga-202324_184418″ source=”GoalPoint” ]


Comentários

Um comentário a “Rolo compressor leonino atropela “gansos””

  1. Eles que se aprumem, sob pena de ficarem sem o melhor treinador que alguma vez tiveram.
    Seria uma enorme perda para o Sporting em particular, e para o futebol português em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *