Luis Rubiales foi arrasado pelo próprio tio, que o acusou de ser obcecado por dinheiro e sexo. O antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) terá confessado ao tio que “era muito difícil ver tantos milhões a passarem-lhe pelas mãos e não ficar com nada”.
Luis Rubiales foi detido esta quarta-feira, assim que aterrou em Madrid, vindo da República Dominicana, onde estava desde a polémica na celebração do Mundial feminino conquistado por Espanha, que lhe valeram uma punição da FIFA.
O Ministério Público espanhol pediu dois anos e meio de prisão ao antigo presidente da RFEF, por agressão sexual e coação, por ter dado um beijo não consentido à futebolista espanhola Jenni Hermoso, durante os festejos.
Além disso, Rubiales está a ser investigado por alegadas irregularidades em contratos, administração desleal, branqueamento de capitais e ainda uma suposta pertença a uma organização criminosa.
Esta quinta-feira, o tio de Luis Rubiales disse à Telecinco que o sobrinho é obcecado por dinheiro, luxo, sexo.
Juan Rubiales, que foi chefe de gabinete do sobrinho, na Federação, contou que foi despedido por se recusar a compactuar com as decisões do sobrinho: “Despediu-me como no tempo de Franco, quando mandavam um motorista com um bilhete para avisar os ministros que estavam fora. Mas a mim fê-lo com um e-mail às 22h30 (…) Disse-lhe que havia coisas de que não gostava“.
“[Rubiales] Disse-me que era muito difícil ver milhões passarem pelas nossas mãos e não ficar com nada. Foi aí que comecei a ver um Rubiales que eu não conhecia enquanto tio, um homem muito ambicioso, obcecado por dinheiro, luxo, sexo… Aí começámos a separar-nos e que ele percebeu que eu não ia ser cúmplice”
Juan Rubiales acusou o sobrinho usar fundos da Federação para fazer festas e contou um episódio de uma festa em Salobreña com raparigas jovens: “Nunca disse que eram prostitutas, mas eram raparigas de 18 e 19 anos. Disse-lhe que estava a perder a cabeça e que podiam ser filhas dele“.
“Ele quer poder para conseguir dinheiro e sexo“, disse Juan Rubiales, acrescentando que o sobrinho precisa de ajuda psicológica e de um plano de reeducação social: “É autoritário, machista e, por vezes, racista. O meu sobrinho é um mentiroso compulsivo“, concluiu.
Luis Rubiales ainda tentou resistir à polémica causada pelo beijo a Jenni Hermoso, a 20 de agosto de 2023, mas acabou por se demitir da presidência da RFEF no início de setembro, depois de muita pressão.
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário