Antes indicado para sucessor pelo seu ex-presidente, Rui Costa desceu na consideração de Vieira. Já se pensa em eleições na Luz.
Ontem amigos, amanhã possíveis rivais.
O ex-presidente do SL Benfica Luís Filipe Vieira estará descontente com a atual direção do seu sucessor e ex-vice-Rui Costa, apesar de ter dito antes que queria que este fosse o seu sucessor.
Se a primeira opção de Vieira para o cargo é… Vieira, o presidente que mais tempo esteve à frente dos encarnados (de 2003 a 2021), o líder que renunciou ao mandato após ter sido constituído arguido — e detido — na operação “Cartão Vermelho” já estabeleceu contactos com outros três nomes que lhe agradam, avança o jornal Record.
Um deles é o gestor Mauro Xavier, crítico do atual Benfica e de Roger Schmidt que segundo o jornal desportivo já prepara há muito uma candidatura.
“Este é o momento de nos prepararmos para a nova época e ambicionar ganhar todas as competições. Teremos também o primeiro Mundial de Clubes, essencial para a nossa internacionalização. O meu foco está totalmente voltado para viver as nossas vitórias e celebrar cada conquista”, escreveu no X o possível futuro candidato este mês.
“Começam as saudades de ver entrar em campo o Benfica”, escreveu também, na última sexta-feira.
Os outros dois nomes “na calha” são velhos conhecidos de Vieira: João Varandas Fernandes e Nuno Gaioso Ribeiro, ambos antigos vice-presidentes do empresário de 74 anos.
Apesar de tudo, Vieira tem de esperar pela sua jogada até outubro de 2025, data do término do mandato dos órgãos sociais atualmente em exercício.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário