Mbappé é merengue. Os detalhes do negócio astronómico (com Galácticos 2.0 no horizonte)

“Sonho” de menino finalmente realizado com cereja no topo do bolo: contrato é maior do que o de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e só fica atrás do de Messi no Barcelona. Francês vai usar a camisa ‘9’ (para já) ao lado de “Vini” e Jude.

A janela de verão ainda agora se abriu e já entrou ‘bomba’. Agora sim, é oficial: Kylian Mbappé é reforço do Real Madrid para a próxima temporada.

Depois de prometer ao presidente francês Emmanuel Macron, que visitou esta segunda-feira o centro de treinos da seleção francesa, que a sua chegada aos ‘los blancos’ seria anunciada nesta mesma noite, o avançado foi oficializado pelo clube de Madrid, que assim colocou um ponto final a uma novela de vários anos.

Tal como Cristiano Ronaldo quando chegou à capital espanhola, Mbappé vai usar a camisa ‘9’… para já. O francês vai herdar a ’10’ de Luka Modric, de 38 anos, quando o médio abandonar o clube.

Este era “um sonho” que o avançado de 25 anos tinha desde pequenino, expressado desde quefoi ver o Santiago Bernabéu ao lado do seu ídolo, CR7, quando ainda era pequeno — um momento já recordado esta segunda-feira pelo craque francês.

“Tão feliz e orgulhoso de me juntar ao clube dos meus sonhos. Ninguém consegue entender o quão entusiasmado estou neste momento”, disse no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kylian Mbappé (@k.mbappe)

57,5 milhões e 100 milhões de “prenda” : o contrato

O francês, considerado um dos melhores futebolistas da atualidade, chega a custo zero a Madrid e fica vinculado até junho de 2029 com os ‘merengues’.

“Todos os documentos já foram assinados, selados e concluídos”, garantia já este domingo Fabrizio Romano, aclamado jornalista de futebol especializado no mercado de transferências.

De acordo com a imprensa espanhola, o francês de 25 anos prepara-se para passar a ganhar 57,5 milhões de euros por temporada, retendo 80% dos seus direitos de imagem.

Mbappé receberá também um bónus de transferência no valor de cerca de 100 milhões de euros, 20 por cada temporada, cortesia do Real Madrid.

Este é assim o segundo maior contrato de sempre da história do futebol espanhol, à frente do de Cristiano Ronaldo e apenas atrás do de Lionel Messi, que chegou a auferir 88 milhões de euros anuais antes de partir para o Paris Saint-Germain.

“Los Galácticos” 2.0?

Depois de se sagrarem este sábado campeões europeus pela 15.ª vez, dando por concluída uma época de sonho — conquistaram também a La Liga e a Supercopa de Espanha — a próxima época desta equipa do Real Madrid, já recheada de estrelas, parece agora ainda mais brilhante.

Num “novo”, totalmente renovado, Santiago Bernabéu vão estar três dos cinco jogadores mais valiosos do mundo.

Mbappé, atualmente em terceiro lugar nesse ranking (vale 180 milhões de euros), irá liderar a frente de ataque madrilena; na outra ala vamos ver quase de certeza Vinicius Júnior, o quarto mais valioso do mundo (150 milhões); no meio-campo não vai faltar Jude Bellingham, o jogador mais valioso da atualidade (180 milhões).

O último não tem quaisquer dúvidas: Mbappé levará o Real Madrid “a outro nível”, disse após a conquista da Liga dos Campeões.

“Acho que é a única coisa que talvez nos falte em termos de um nove clínico e acho que se ele viesse e nos desse isso, estaríamos num lugar muito, muito bom”, confessou.

Olhando para os números, este Real Madrid tem tudo para vingar a pouco convincente equipa de “Los Galácticos”, que com sonantes nomes como Luís Figo, Zinedine Zidane, Roberto Carlos, Ronaldo “Fenómeno” e David Beckham, ficou muito aquém das expectativas.

Mas esse não é título que o atual Real Madrid, mesmo sem Mbappé, não merecesse: seis Ligas dos Campeões numa década é um feito que nem a lenda do clube, Alfredo Di Stéfano, cheirou de perto.

256 golos com Bernabéu em mente

Depois de anos de rumores e várias investidas dos ‘blancos’ — o Real já tinha tentado a sua contratação em 2022, mas o francês comprometeu-se por mais dois anos em Parc des Princes — a novela assumiu outra dimensão quando Mbappé disse adeus ao PSG numa mensagem em vídeo no seu Instagram, sem revelar, no entanto, o seu destino.

Prestes a terminar contrato com o clube francês, “precisava de um novo desafio depois de sete anos” em Paris — e já teria tomado a decisão de ir para o Real em fevereiro.

Se abraçar o Real Madrid era desde há muito tempo a possibilidade mais forte, o sonho ficou ainda mais real depois deste anúncio.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kylian Mbappé (@k.mbappe)

Custou 180 milhões de euros — o segundo mais caro de sempre na história do futebol, atrás de Neymar — aos cofres do PSG, em 2018. Mas fez render os gastos: tornou-se o melhor marcador de sempre da história do clube, com 256 golos.

Sete temporadas, sete campeonatos, quatro Copas de França, três Supercopas de França e duas Taças da Liga Francesa depois, diz adeus ao clube que o foi buscar ainda adolescente a Mónaco — onde também se sagrou campeão francês, ao lado dos portugueses Bernardo Silva e João Moutinho, com apenas 18 anos.

Mbappé só será apresentado após o Euro 2024, onde irá representar a seleção gaulesa. Vai acontecer no Bernabéu, estádio que grandes “galácticos” como Zidane, Beckham ou Cristiano Ronaldo encheram na sua própria apresentação.

Esperam-se agora cinco temporadas de glória, digna do maior campeão europeu de sempre.

[sc name=”assina” by=”Tomás Guimarães, ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *