Euro 2024: O segredo mais bem guardado da Inglaterra jogou no Campomaiorense e Boavista

Jogadores ingleses festejam, após vitória no penáltis, frente à Suíça

A Inglaterra está nas meias-finais do Euro 2024, após ter vencido a Suíça nos penáltis e o país está a agradecer a um ex-jogador do Campomaiorense e do Boavista, que é um “Guru das grandes penalidades”.

Apesar de ter garantido, este sábado, a passagem às meias-finais, a Inglaterra não tem convencido, neste Euro 2024.

Tida como uma das principais favoritas à conquista da competição, o futebol praticado pelos comandados de Gareth Southgate está abaixo das expectativas.

A Inglaterra ganhou o primeiro o primeiro, frente à Sérvia, mas, desde então, não voltou a ganhar nos 90 minutos regulamentares. Ainda na fase de grupos, empatou contra a Dinamarca (1-1) e Eslovénia (0-0).

Nos oitavos-de-final, os ingleses perdiam 0-1 contra a Eslováquia, até que aos 95 minutos Bellingham com um golo acrobático levou a equipa d’Os Três Leões para prolongamento, acabando aí por sair por cima (2-1).

Este sábado, nos quartos-de-final, frente à Suíça, a Inglaterra só resolveu a questão nos penáltis – e o segredo passou por Portugal.

O Guru, Jimmy Floyd Hasselbaink

No desempate por grandes penalidades, os ingleses foram irrepreensíveis – 5/5.

Cole Palmer, Jude Bellingham, Bukayo Saka, Ivan Toney e Trent Alexander-Arnold foram chamados à conversão e não vacilaram.

No pós-jogo, os craques ingleses revelaram o segredo que os ajudou a manterem-se vivos no Euro 2024: Jimmy Floyd Hasselbaink.

Foi o ex-jogador do Campomaiorense e Boavista que preparou – técnica e mentalmente – aquele momento de decisão.

“Estava muito confiante na minha preparação, confiante nas coisas que falei com o Jimmy Floyd Hasselbaink, que nos ajudou imenso. É o trabalho que ele faz à porta fechada com os jogadores que nos põe mais perto de ganhar”, confessou Jude Bellingham à BBC Radio.

O antigo avançado da seleção holandesa é adjunto de Southgate desde 2023.

Jimmy Floyd Hasselbaink brilhou em Portugal entre 1995 e 1997. Na primeira época, serviu o Campomaiorense, tendo apontado 12 golos em 34 jogos. Na temporada seguinte, representou o Boavista, onde fez 38 jogos e 24 golos.

A Inglaterra beneficiou ainda do penálti defendido por Jordan Pickford, que levou as cábulas na garrafa de água.

5-3, foi resultado final, nas grandes penalidades. A Inglaterra vai agora defrontar os Países Baixos nas meias-finas.

[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *