Jogou com Cristiano Ronaldo no United, ganhou a Premier League no Leicester, representou a seleção inglesa e ainda passou pelo Chelsea… mas só agora é que Drinkwater está a cumprir um sonho de criança: trabalhar na construção civil.
Danny Drinkwater retirou-se do futebol profissional, no final de 2023, com apenas 32 anos.
O médio inglês foi formado no Manchester United, onde chegou a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo e Nani.
Sem espaço nos Reds, o jogador nascido em Manchester saiu para o Huddersfield Town. Ainda passou pelo Cardiff City, Watford, Barnsley, até chegar ao clube que o deu a conhecer ao mundo: o Leicester.
Drinkwater fez parte e era titular indiscutível (ao lado de N’Golo Kanté) da mítica equipa que, contra todas as expectativas, ganhou a Premier League em 2016.
Mas o médio já fazia parte da equipa dos Foxes que ganhou o Championship (a segunda divisão inglesa), dois anos antes, em 2014.
Internacional inglês em três ocasiões, Drinkwater seguiu para o Chelsea, em 2017, sendo um dos protagonista de uma novela que deixou Adrien Silva meia época sem competir.
Nos Blues, o médio não conseguiu atingir o nível que tinha exibido, mas ainda venceu uma FA Cup, em 2018.
Afetado por algumas lesões, Drinkwater abandonou o “sonho de qualquer criança” (o futebol), em 2022, e foi cumprir o próprio sonho: ser trolha.
Esta terça-feira, o antigo futebolista partilhou, nas sociais um fotografia nas obras.
Danny Drinkwater retirou-se do futebol há cerca de um ano e agora dedica-se à construção civil por pura paixão. pic.twitter.com/b6jiaBedUC
— B24 (@B24PT) July 23, 2024
Após ter recebido alguns comentários “negativos” de seguidores confusos, o ex-jogador justificou: “Comportem-se… Adoro estar nas obras! É uma escolha“.
No entanto, este tipo de publicações por parte de Drinkwater não foram algo novo.
Em 2015, o craque já tinha publicado uma foto com um capacete, numa obra, referindo que era “um sonho de criança” estar naquele contexto.
Ver esta publicação no Instagram
Como dizia Fernando Pessoa, “o homem é do tamanho do seu sonho”. As próximas construções de Drinkwater dirão quão grande é o novo trolha inglês.
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário