Porto e Braga com cinco adversários em comum. Dragões têm Manchester United como adversário mais difícil. Guerreiros do Minho têm batalha marcada com romanos. Florentinos vêm a Guimarães.
O Manchester United é o principal adversário do FC Porto nos oito que foram sorteados esta sexta-feira para os ‘dragões’
Num calendário ainda por divulgar, os ‘dragões’ vão receber a equipa inglesa, sendo ainda anfitriões dos gregos do Olympiacos, dos dinamarqueses do Midtjylland e dos alemães do Hoffenheim.
O novo formato da Liga Europa traz ao Porto quatro jogos fora: vai a casa dos italianos da Lazio, dos israelitas do Maccabi Telavive, dos noruegueses do Bodo/Glimt e dos belgas do Anderlecht.
View this post on Instagram
Braga recebe e visita romanos
Os italianos da Lazio e da Roma constituirão dois dos adversários mais difíceis para o Sporting de Braga.
A equipa bracarense, que vai defrontar cinco equipas que também foram sorteadas para o FC Porto, vai receber a Lazio, os israelitas do Maccabi Telavive, os noruegueses do Bodo/Glimt e os alemães do Hoffenheim.
Num calendário que será divulgado brevemente, o Sporting de Braga, que perdeu a final da Liga Europa em 2010/2011 frente ao FC Porto, vai a casa dos italianos da Roma, dos gregos do Olympiacos, dos belgas do Union Saint-Gilloise e dos suecos do Elfsborg.
View this post on Instagram
Guimarães “apanha” Fiorentina e Astana
Os italianos da Fiorentina constituirão um dos adversários mais difíceis para o Vitória de Guimarães no novo formato da Liga Conferência.
Os vimaranenses, que tiveram de ultrapassar três eliminatórias para chegar à fase regular, vai receber a equipa italiana, bem como os checos do Mlada Boleslav e os eslovenos do Celje.
Num calendário que será conhecido no sábado, o Vitória de Guimarães desloca-se a casa dos suecos do Djurgarden, dos cazaques do Astana e dos suíços do St. Gallen.
View this post on Instagram
Esta sexta-feira foram também conhecidos os adversários de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões.
Novo formato: “campeonato” em vez de fase de grupos
A Liga Europa inicia esta época, a exemplo da Liga dos Campeões e da Liga Conferência, um novo modelo competitivo, com um campeonato de 36 equipas, que disputarão oito jogos, quatro em casa e quatro fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos.
As equipas que ficarem nos primeiros oito lugares apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre os nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os ‘oitavos’.
Os 12 clubes que terminarem da 25.ª posição para baixo serão automaticamente eliminados, não tendo sequer a possibilidade de serem ‘relegados’ para a Liga Conferência.
Já as formações da terceira competição da UEFA vão disputar seis jogos, três em casa e três fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos. Os 12 clubes que terminarem da 25.ª posição para baixo serão automaticamente eliminados das competições europeias.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário