Portugal bateu a Rússia por 4-2 e está na final do Mundial de futebol de praia, na qual vai encontrar o Taiti, numa meia-final em que os russos tiveram dois jogadores expulsos e Bernardo Martins bisou.
Sem poder contar com o lesionado Torres, a equipa portuguesa enfrentou uma seleção russa na máxima força, mas que pouco mais conseguiu fazer do que manter a habitual eficiência nas bolas paradas.
Os russos ainda estiveram na frente do marcador, mercê de um livre direto cobrado por Makarov, aos oito minutos, mas esta vantagem durou pouco, já que Jordan, com uma “bomba” do meio-campo, surpreendeu Bukhlitskiy e estreou-se na lista de marcadores do campeonato.
A fase final do período inaugural foi fulcral para Portugal, que viu Bernardo Martins fazer o 2-1 em cima dos 12 minutos, mas uma desatenção da defesa lusa, logo a abrir o segundo parcial, permitiu a Shishin empatar de cabeça, tendo o jogador russo acabado expulso por exagerar nos festejos.
O equilíbrio foi-se mantendo ao longo do terceiro período, mas a equipa lusa foi mais forte na reta final, superioridade confirmada com os tentos de Bruno Novo (34) e de Bernardo Martins (35).
Esta vitória sobre a Rússia, bi-campeã mundial da modalidade, permite à selecção nacional disputar uma final inédita, frente ao Taiti, que venceu esta tarde a Itália no desempate por grandes penalidades.
A final da prova tem lugar este domingo, às 18h30, em Espinho.
ZAP / Futebol 365
Deixe um comentário