A UEFA puniu o Benfica com um jogo à porta fechada, com pena suspensa por dois anos, devido aos incidentes em Madrid no jogo da Liga dos Campeões de futebol, revelaram hoje os ‘encarnados’ no seu ‘site’ oficial.
“Face aos incidentes registados em Madrid, que o Benfica desde a primeira hora lamentou e condenou, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada”, uma pena que “só será aplicada se nos próximos dois anos se voltar a registar incidente de igual gravidade”, indica o clube lisboeta, que refere ter sido ainda multado em 20.000 euros.
No encontro com o Atlético de Madrid, da segunda jornada do grupo C da ‘Champions’, disputado a 30 de setembro, alguns adeptos ‘encarnados’ atiraram tochas contra adeptos do ‘Atleti’, tendo uma delas atingido uma criança, pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.
Depois de ter ficado em desvantagem, devido a um remate certeiro do argentino Correa, aos 23 minutos, os campeões portugueses deram a volta ao marcador, com Gaitán a empatar primeiro, aos 36, e depois a assistir Gonçalo Guedes, aos 51.
ZAP / Lusa
Deixe um comentário