O Sporting qualificou-se hoje para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao derrotar em casa o Besitkas, por 3-1, em jogo da sexta e última jornada do Grupo H.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting entregou ao adversário uma hora de jogo, durante a qual fez uma exibição sofrível.
E o Besitkas não se fez rogado, tendo-se colocado em vantagem na partida com um golo do alemão Mario Gómez aos 58 minutos, após uma bola perdida a meio campo por João Pereira.
O Sporting viria no entanto a dar a volta ao marcador, em 10 minutos arrasadores durante os quais mostrou que para ganhar bastava ter (mais) vontade.
A reviravolta iniciou-se com um golo do argelino Slimani, aos 67 minutos, e concretizou-se com uma jogada do costa-riquenho Bryan Ruiz, que fez o 2-1 aos 72 e levou os adeptos leoninos ao rubro.
Aos 77 minutos, o colombiano Teo Gutiérrez marcou o 3-1 final, atirando o Besiktas para fora da competição.
O avançado leonino comemorou de forma insólita o seu golo, marcando no relvado o local da jogada com o spray do árbitro, e viu cartão amarel0 pelo atrevimento.
Finalista da Taça UEFA em 2005 e semifinalista da Liga Europa em 2012, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo, com 10 pontos, menos um do que o Lokomotiv Moscovo, que venceu no terreno do Skenderbeu, por 3-0.
O Besiktas ficou em terceiro, com nove pontos.
Nos 16 avos de final, a equipa ‘leonina’ junta-se ao Sporting de Braga, vencedor do Grupo F, e ao FC Porto, relegado da Liga dos Campeões.
ZAP / Futebol 365
Deixe um comentário