Julen Lopetegui terá esta noite colocado o seu lugar de treinador do FC Porto à disposição do presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, diz a Antena 1. A TVI desmente.
De acordo com a rádio “Antena 1”, o treinador basco Julen Lopetegui teria esta noite colocado o seu lugar à disposição, durante um jantar com Pinto da Costa.
A TVI, no entanto, desmente esta versão, e garante que o treinador portista não colocou o lugar à disposição, e não tenciona de todo fazê-lo.
A saída do treinador basco, adianta a TVI, não está em cima da mesa. Lopetegui continua a ser o treinador do FC Porto, e orientará a equipa no próximo jogo, na Madeira.
Segundo a Antena 1, o presidente do FC Porto estaria a ser pressionado pelos seus parceiros comerciais e por diversos membros da direcção a prescindir do técnico, depois de ter sido feito um grande investimento no plantel e a equipa ter sido eliminada da Champions League.
A demissão de Lopetegui parece no entanto estar fora das intenções de Pinto da Costa.
Segundo fonte próxima do clube, citada pela Antena 1, o presidente portista “dificilmente tomará uma decisão de ruptura nesta altura”.
O FC Porto perdeu esta quarta-feira em Londres com o Chelsea por 2-0, tendo-se classificado em terceiro lugar no Grupo, e foi relegado para a para a Liga Europa.
No regresso da comitiva portista à cidade invicta, Lopetegui foi um dos principais alvos da ira dos adeptos, que exigiram veementemente a sua demissão.
Diversos adeptos revoltados gritaram insultos como “Lopetegui, c***ão, pede a demissão“.
Depois de na época passada o FC Porto não ter ganho qualquer dos troféus que disputou, os azuis e brancos estão este ano em 2º lugar na I Liga, a dois pontos do líder, Sporting.
ZAP
Deixe um comentário