O avançado deixou o Atlético de Madrid e assinou contrato com o clube chinês Guangzhou Evergrande, que terá aceitado pagar ao clube espanhol 42 milhões de euros pelo colombiano.
Sem se conseguir afirmar em território espanhol, Jackson Martínez vai agora prosseguir carreira na liga chinesa.
O colombiano terá pedido para sair do Atlético de Madrid, clube que há seis meses adquiriu o jogador ao FC Porto por 35 milhões de euros.
O jogador, de 29 anos, assinou contrato com o pentacampeão Guangzhou Evergrande, que terá aceitado pagar aos colchoneros uma quantia de 42 milhões de euros.
A equipa chinesa é atualmente treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal.
Jackson disputou 22 jogos oficiais pelo Atlético de Madrid, dos quais 13 como titular, e marcou apenas três golos, o último dos quais a 25 de outubro, levando já 10 encontros sem anotar qualquer tento.
Nas duas últimas partidas, frente ao Celta, para a Taça do Rei, e com o Barcelona, para o campeonato espanhol, o técnico Diego Simeone nem o utilizou.
De acordo com o Diário de Notícias, o colombiano vai receber 12,5 milhões de euros por ano, tornando-o no 5.º jogador mais bem pago do mundo.
À sua frente, Jackson tem ainda Cristiano Ronaldo (com um salário de 21 milhões), Lionel Messi (menos um milhão), Ibrahimovic (16) e Thomas Muller (13,5).
ZAP / Futebol365
Deixe um comentário