Autor: AFP
-
Real Madrid nega intenção de trocar o Campeonato Espanhol pelo Inglês
O Real Madrid divulgou este sábado um comunicado no qual desmente a informação do jornal espanhol Mundo Deportivo que garantia que a equipa da capital espenhola “estudou a opção” de deixar as competições nacionais para participar no campeonato inglês. “Por conta da informação publicada hoje pelo jornal Mundo Deportivo, que aponta que o nosso clube…
-
Três favoritos e dois anfitriões. Portugal no “Grupo da Morte” do Euro
Os campeões mundiais franceses, reforçados com Karim Benzema, vão enfrentar dois gigantes europeus, a Alemanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo, num impressionante Grupo F que inclui também a Hungria, um dos onze países que recebem jogos do Euro2020. Um ano depois do previsto, devido à pandemia de covid-19, as seleções da Itália e da Turquia…
-
No Brasil, os “velhos” goleadores estão em destaque (e na Europa, ainda dão cartas)
Os goleadores de quase metade das equipas brasileiras que disputam a Copa Libertadores e a Sul-Americana têm mais de 30 anos. Aos olhos do futebol podem ser “velhos”, mas preenchem o vazio dos jovens que partem para a Europa — e ainda fazem balançar as redes como se estivessem na adolescência. Seis das catorze equipas…
-
Maradona foi “abandonado à própria sorte”, conclui junta médica
O lendário futebolista argentino Diego Armando Maradona foi “abandonado à própria sorte” pela equipa de profissionais médicos que o atendeu nos dias anteriores à morte, a 25 de novembro de 2020, com um “tratamento inadequado, deficiente e imprudente”, segundo relatório pericial. A junta médica que investigou as causas da morte determinou num documento de 70…
-
Fredy Guarín detido na Colômbia por violência doméstica
O ex-jogador do FC Porto, Inter de Milão e seleção colombiana, Fredy Guarín, foi preso esta quinta-feira pela polícia colombiana, durante um confronto com os pais, no município de Envigado. As autoridades receberam “uma chamada por violência doméstica” e ao responder à denúncia encontraram Guarín “a protagonizar uma luta contra seus pais“, explicou o general…
-
A Alemanha manifestou-se pelos Direitos Humanos. A FIFA não a vai punir
A FIFA anunciou esta sexta-feira que não vai punir a seleção alemã por se ter manifestado a favor dos Direitos Humanos, no início da sua primeira partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, organizada no Catar, país que é alvo do protesto. “A FIFA acredita na liberdade de expressão e no poder…