O Real Madrid divulgou este sábado um comunicado no qual desmente a informação do jornal espanhol Mundo Deportivo que garantia que a equipa da capital espenhola “estudou a opção” de deixar as competições nacionais para participar no campeonato inglês.
“Por conta da informação publicada hoje pelo jornal Mundo Deportivo, que aponta que o nosso clube estudou deixar a La Liga para ir para a Premier, o Real Madrid quer deixar claro que é totalmente falso, além de absurdo e impossível“, informou o clube
Esta informação “pretende apenas perturbar mais uma vez o dia a dia do nosso clube”, acrescenta a nota do Real Madrid, “que se estreia na nova temporada do campeonato espanhol este sábado, diante do Alavés”.
Este sábado, o jornal desportivo catalão Mundo Deportivo anunciou na capa da sua edição impressa que “o Real Madrid estudou passar para a Premier League, irritado com o fracasso do projeto da Superliga“, competição continental concebida para rivalizar com a Liga dos Campeões e da qual o clube madrileno foi um dos mentores.
O recente acordo com o fundo de investimento CVC, ao qual vão ser vendidos 10% do capital da La Liga, também teria alimentado a irritação do Real Madrid, segundo o jornal.
“A intenção do Real Madrid tem sido analisar um possível abandono do campeonato espanhol e ir para outro campeonato poderoso, já que a direção do clube está farta dos problemas e obstáculos que, a seu ver, Javier Tebas, o presidente da La Liga, apresenta continuamente”, relatava o Mundo Deportivo este sábado.
“Neste cenário, a competição com mais peso e preferida” pelo presidente do Real, Florentino Pérez, e seus colaboradores “é a Premier League”, apesar de terem sido apresentadas as opções de mudança para a Série A (Campeonato Italiano) ou a Bundesliga (Campeonato Alemão), destacou o jornal.
[sc name=”assina” by=”” url=”” source=”AFP” ]
Deixe um comentário