O suspeito do atropelamento mortal ocorrido junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, na semana passada, entregou-se esta quinta-feira às autoridades, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.
Segundo a fonte da Polícia Judiciária, o homem entregou-se na sede da PJ, em Lisboa, acompanhado do seu advogado e ainda hoje deverá ser ouvido por um procurador do Ministério Público.
O Correio da Manhã avançou hoje que o suspeito pertence à claque “No Name Boys” e já estará referenciado pela polícia por crimes de roubo e tráfico de droga.
O indivíduo, com cerca de 30 anos, da zona da Amadora, terá escondido o carro que usou no atropelamento na moradia de um amigo, também elemento da claque benfiquista. Foi aí que a PJ encontrou o veículo, chegando ao nome da proprietária que será a ex-mulher do suspeito e que o indicou a ele como condutor habitual do carro.
O veículo foi rebocado para as instalações da Polícia Judiciária para ser sujeito a perícias.
Recorde-se que Marco Ficini, um italiano de 41 anos, morreu, na madrugada de sábado passado, na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos naquela noite.
O atropelamento mortal deu-se horas antes de um jogo entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade.
O homem era adepto do clube italiano Fiorentina e do Sporting. Os dois clubes, tal como o Benfica e outras entidades, lamentaram publicamente o sucedido.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) também já anunciou a abertura de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário