O clube francês Nantes, onde jogou o futebolista argentino Emiliano Sala, exigiu ao Cardiff City, no País de Gales, o primeiro pagamento de cerca de 5,7 milhões pela sua transferência, avança a imprensa local nesta quarta-feira.
Segundo escreve o jornal britânico Birmingham Mail, o clube francês terá já enviado duas cartas para o clube inglês, pedindo os cerca de 6 milhões correspondentes à primeira parcela do pagamento.
Também a BBC Sport avança a mesma informação, dando conta que tentou contactar sem sucesso o clube francês. O Nantes estará mesmo a considerar uma ação legal caso o pagamento não seja realizado nos próximos dez dias.
Fonte do clube galês, ouvida pela emissora britânica, adiantou que o clube vai honrar o contrato, mas só quando “todos os factos” estiverem esclarecidos. O Cardiff, por sua vez, mostrou-se “surpreendido” pela exigência do Nantes, uma vez que ainda estão a decorrer as buscas para encontrar o outro corpo.
Emiliano Sala, que tinha sido transferido para o Cardiff da primeira liga inglesa por 17 milhões de euros – número recorde para o clube galês -, desapareceu a 21 de janeiro, quando viajava a bordo de um avião privado para o País de Gales.
No domingo passado, uma equipa de investigadores particulares relatou que, após 14 dias de busca, localizaram a aeronave em que seguia Sala a vários quilómetros da ilha de Guernse, adiantando que no interior tinha encontrado um corpo sem vida que não foi ainda identificado.
Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. Em janeiro, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa quando o avião desapareceu.
Na sua carreira, o avançado passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário