O Bolton, que corria o risco de ser expulso das competições profissionais, foi comprado pela Football Ventures Limited. Desta forma, o clube ficou a salvo da extinção.
O Bolton Wanderers acabou por ter um final mais feliz do que o Bury, que foi expulso das competições de futebol profissional. O histórico clube, fundado em 1874, foi comprado pelo consórcio Football Ventures Limited, por valores não divulgados publicamente, mas que se suspeita rondarem as 10 milhões de libras.
“O staff do clube e os adeptos trabalharam incansavelmente nos bastidores para encontrar um acordo e evitar ainda mais stress e incerteza para aqueles que sofreram demasiado nos últimos meses”, escreveu a Football Ventures, em comunicado.
O clube atravessava uma grave crise financeira que quase o levou à extinção. De acordo com a Sky News, a English Football League (EFL) deu um prazo de 14 dias à administração para encontrar um novo comprador para o clube ou provar que conseguiam financiamento para o resto da temporada.
Atualmente na terceira divisão inglesa, ainda em 2012, o Bolton estava a jogar na Premier League, o principal escalão do futebol britânico. Esta época, o emblema de Manchester começou com uma penalização de 12 pontos, ocupando agora o último lugar do campeonato com 11 pontos negativos.
Everyone connected with #buryfc are delighted for all supporters, staff, players and anyone else associated with Bolton Wanderers that the takeover has been successful #footballfamily 💙
— Bury Football Club (@buryfcofficial) August 28, 2019
Ao saber da notícia, o Bury — clube que não teve a mesma sorte que os Wanderers — felicitou o Bolton por terem conseguido acordar a venda do clube. Fundado em 1885, o Bury é também um dos clubes mais históricos do futebol inglês.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário