Benfica pode igualar recorde de 38 anos (e Jesus pode bater outro)

por

em

Frente ao Boavista, o Benfica pode igualar o recorde de melhor arranque na Liga. Por sua vez, Jorge Jesus também pode bater um.

O Benfica está obrigado a vencer hoje na visita ao Boavista para poder se manter isolado na liderança da I Liga de futebol, depois de o Sporting ter assumido o comando provisoriamente no domingo.

Os ‘leões’ assumiram a liderança de forma condicional depois de golearem 4-0 na receção ao Tondela, somando 16 pontos em seis jogos, mais um do que o Benfica, que hoje joga em casa do Boavista, equipa que se encontra na parte baixa da tabela, ocupando o penúltimo lugar, com apenas três pontos.

Em caso de triunfo, os ‘encarnados’ voltam a igualar um recorde de 38 anos. Desde 1982/82 que o Benfica não somava seis vitórias nas seis primeiras jornadas. Nesse ano, o Benfica, orientado pelo sueco Sven-Goran Eriksson venceu 11 jogos seguidos, até empatar com o Alcobaça. Esse registo é o segundo melhor de sempre do Benfica.

De lá para cá, o melhor que o Benfica tinha conseguido nas cinco primeiras rondas eram um empate e quatro vitórias, algo que aconteceu em 11 ocasiões, três delas com Jorge Jesus (2009/10, 2011/12 e 2014/1).

Com a vitória na semana passada com o B-SAD, Jorge Jesus conseguiu o seu melhor registo no clube, ao tornar-se no primeiro técnico português a arrancar com cinco triunfos no Benfica. Vencendo hoje, estenderá essa marcara para seis triunfos.

O recorde de jogos consecutivos a vencer do Benfica, mas também do Campeonato, pertence a Jimmy Hagan que levou os ‘encarnados’ a 23 jogos seguidos sempre a vencer, em 1972/73.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

2 comentários a “Benfica pode igualar recorde de 38 anos (e Jesus pode bater outro)”

  1. Avatar de Raul Soares
    Raul Soares

    Bateu o recorde sim,da incompetência como já é conhecido.

  2. Avatar de Banho de bola
    Banho de bola

    Não, não igualou. Levou um banho de bola à moda antiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *