Cristiano Ronaldo não gostou de ser substituído no último jogo do Manchester United e fez questão de mostrar a sua insatisfação. A atitude do português foi reprovada por vários comentadores desportivos.
Decorria o minuto 71 do jogo entre Brentford e Manchester United quando Ralf Rangnick decidiu tirar Cristiano Ronaldo de campo.
Embora os red devils estivessem a vencer por duas bolas, o internacional português não se mostrou satisfeito com a decisão e as câmaras televisivas apanharam vários momentos em que Ronaldo aparecia a discutir com os colegas de equipa, enfurecido pela decisão.
Na flash interview logo após o jogo, Ralf Rangnick justificou a escolha de tirar Ronaldo de campo com a necessidade de gerir a condição física do jogador de 36 anos.
Já na conferência de imprensa, o técnico do Manchester United revelou algumas das palavras que o jogador lhe dirigiu.
“Ele disse-me ‘porquê eu? Por que me tiraste do campo?’. Eu disse-lhe que tinha de decidir a pensar na equipa. Talvez perceba quando um dia for treinador. Obviamente que não estava à espera que ele me desse um abraço depois de o ter tirado. Sei como pensam os goleadores e o que os motiva, mas eu tenho de pensar na equipa. Não tenho qualquer problema com o Cristiano”, disse Rangnick.
Tudo está bem quando acaba bem 😁@Cristiano merecia mais minutos para regressar aos golos?#sporttvportugal #premierleague #p #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #brentfordfc #brentford #BREMUN #CristianoRonaldo #Cristiano #Ronaldo pic.twitter.com/XpOf5zDgRv
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) January 19, 2022
As reações à atitude do português não passaram ao lado da imprensa desportiva. Na rádio Talk Sport, o ex-futebolista Andy Townsend mostrou-se “realmente surpreendido com Cristiano Ronaldo”.
“A maior parte do tempo tudo gira em torno dele, mas não devia ser sempre assim. Há que finalizar o trabalho e garantir os três pontos”, disse o agora comentador desportivo.
“O que ele fez foi despropositado. O Rangnick ou um dos seus companheiros devia recriminá-lo publicamente depois do jogo, isso ia doer-lhe muito mais. O Cristiano deve pensar que a equipa não é só ele”, acrescentou, criticando o facto de não ter festejado o golo do 3-0.
Rio Ferdinand, antigo companheiro de equipa de Ronaldo no Manchester United, concordou com a decisão do treinador germânico e salientou que vai haver mais oportunidades para Ronaldo fazer golo.
O jornalista da BBC Phil McNulty foi um dos mais críticos à atitude do português: “A substituição era lógica, mas presentearam-nos com uma gama completa do dramatismo de Ronaldo, enquanto caminhava a passo de tartaruga, a sacudir a cabeça antes de travar uma luta bastante cómica com o casaco no banco. O seu ego proporcionou um espetáculo secundário completamente desnecessário para a vitória do United”.
“Foi uma exibição desnecessária do Ronaldo, que se acha maior do que o Manchester United. Não é uma boa atitude, este tipo de palhaçadas”.
Enquanto isso, o compatriota Bruno Fernandes protagonizou mais uma exibição de gala, com duas assistências para golo.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário