O Benfica conquistou esta tarde pela primeira vez a UEFA Youth League em futebol, ao golear na final, disputada em Nyon, na Suíça, os austríacos do Salzburgo por 6-0.
O Benfica alcançou uma conquista inédita ao vencer a Youth League após golear o Salzburgo por 6-0, vingando a final perdida para os austríacos em 2017, por 2-1.
Depois de três finais perdidas na prova que replica o modelo da Liga dos Campeões, em 2014, 2017 e 2020, à quarta foi de vez.
Os encarnados, que ao intervalo venciam já por 2-0, saíram vencedores com golos de Martim Neto (2 minutos), Henrique Araújo (15, 57 e 89, este de grande penalidade), Cher Ndour (53) e Luís Semedo (69).
O Benfica fez uma prova exemplar, recorda a RR. A equipa comandada por Luís Castro começou com uma pesada derrota em Kiev (0-4), mas, daí para a frente, só vitórias contra Barcelona (4-0 em casa), Bayern Munique (4-0 em casa), Bayern (2-0 fora), Barcelona (3-0 fora) e Dínamo Kiev (1-0 em casa).
Já nos oitavos de final, os encarnados eliminaram os dinamarqueses do Midtjylland (3-2), nos quartos de final o Sporting, por 4-0, e na meia-final, contra a Juventus, passaram nas grandes penalidades, depois de um empate 2-2 e de muito tempo com 10 jogadores.
🤩 @UEFAYouthLeague | @RedBullSalzburg 0 x 6 @SLBenfica
Hat Trick de Henrique Araújo a começar o Pré-Festa 🕺 #YouthLeagueELEVEN pic.twitter.com/6cAxOB500K
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 25, 2022
Este foi o segundo título de Portugal na competição, depois de o FC Porto a ter conquistado em 2018/19, ao bater na final os ingleses do Chelsea 3-1, num palmarés liderado por Chelsea e Barcelona (Espanha), ambos com dois títulos, enquanto o Salzburgo venceu também uma edição.
Com a conquista da presente edição da Youth League, o Benfica marca encontro com o Peñarol, em agosto, para a disputa da primeira Taça Internacional Sub-20, que será disputada no Estádio Centenario, no Uruguai.
Os uruguaios conquistaram a Taça Libertadores Sub-20 esta época, depois de derrotar os equatorianos do Independiente del Valle no desempate por penáltis (4-3), após empate a um golo nos 90 minutos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário