A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o jogador do Manchester United Antony da Selecção, depois de o ter convocado para os jogos contra a Bolívia e Peru, devido às acusações de agressão à ex-namorada.
Antony, de 23 anos, está em maus lençóis depois de ter sido acusado de violência doméstica pela ex-namorada Gabriela Cavallin, uma influencer e DJ brasileira.
O jogador foi afastado da Selecção e, à medida que surgem mais revelações quanto às alegadas agressões, o Manchester United está também a ser pressionado para dispensar o avançado. Pelo meio, o atleta pode perder patrocínios.
Gabriela Cavallin divulgou conversas com o jogador e fotos com alegados sinais das agressões contra ela.
A influencer alega que sofreu um corte na cabeça depois de ter recebido, alegadamente, uma cabeçada do jogador e que teve um implante mamário de silicone deslocado no âmbito de outra suposta agressão.
“Disse que se não ficasse com ele, não ficaria com ninguém”, assegura ainda, acusando-o de a ter ameaçado de morte.
Cavallin também diz que sofreu um aborto quando estava grávida de 16 semanas, alegadamente devido às agressões de Antony.
Presa numa “jaula” e com um dedo fracturado
Além disso, fala de uma discussão muito violenta em Maio de 2023, em Manchester, depois de o jogador ter, alegadamente, ficado furioso por ver a então namorada com o telemóvel na mão.
“Tomado pelo ciúme, se ajoelhou na frente da DJ e retirou a taça que estava em sua mão de forma abrupta e a arremessou na direcção do seu rosto”, relata o portal Extra da Globo, sublinhando que “para se defender”, Gabriela Cavallin “colocou a mão institivamente na frente e bloqueou a taça, que estilhaçou os seus dedos, causando cortes bem profundos“.
Terá ficado com um dedo do osso fracturado. Apesar disso, Cavallin diz que Antony a impediu de procurar atendimento médico e que continuou a agredi-la física e verbalmente.
Nesse momento, Antony manteve Cavallin presa na sua residência de Manchester, colocando-a num mini-campo de futebol de salão, em formato de jaula, que o jogador terá na sala da casa, ainda segundo a acusação da influencer.
A DJ já tinha contado, em entrevistas, que o internacional brasileiro “se descontrolava, virava bicho, depois chorava, pedia perdão, era carinhoso”, constatando que “acreditava na mudança dele”.
“Vivi um conto de fadas no início e no fim meu maior trauma”, realçou ainda, notando que o jogador a proibia de falar com amigas, ou de sair de casa sem que ligasse a câmara do telemóvel para ver se havia homens por perto.
Antony é investigado no Brasil e em Inglaterra
Perante estas acusações, a CBF desconvocou Antony da Selecção Brasileira, anunciando a chamada de Gabriel Jesus, do Arsenal, para ocupar o seu lugar nas eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2026.
Ver esta publicação no Instagram
O jogador está a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo e também pela justiça inglesa.
Em Junho passado, a DJ Gabriela Cavallin já tinha registado um Boletim de Ocorrência contra Antony por violência doméstica, ameaça e lesão corporal.
“A única coisa que ela quer é que, por tudo o que passou, ele seja punido“, realça o advogado que a representa, Daniel Bialski, em declarações ao portal GE, da Globo.
“Confio muito na apuração da Polícia Civil e aguardo que ele seja processado pelos crimes que cometeu”, acrescenta Bialski.
Antony fala em relação “tumultuada”, mas nega agressões
O jogador reagiu às denúncias, escrevendo nas suas redes sociais que “as acusações e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas” demonstram que é inocente.
“Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física“, assegura Antony.
O avançado também se coloca à “disposição das autoridades para esclarecer o que for necessário”, realçando que confia “que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre” a sua inocência.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário