Há menos de um ano, Cristiano Ronaldo afirmou que a liga saudita de futebol era melhor do que a portuguesa. Agora, o Al Nassr veio a Portugal fazer a pré-época e não conseguiu vencer a equipas da 4.ª divisão.
O Al Nassr esteve em Portugal a fazer a pré-época.
É o segundo ano consecutivo que a equipa orientada por Luís Castro e onde jogam os portugueses Otávio e Cristiano Ronaldo preparam a temporada em Portugal.
Não tem corrido bem. Este ano, em seis jogos de preparação, o Al Nassr só ganhou um jogo.
No primeiro desafio, a equipa saudita não foi além de um empate a um golo, frente ao Louletano, do Campeonato de Portugal (4.ª divisão).
Desse jogo, fica na memória um penálti falhado por Sadio Mané. De recordar que o jogador senegalês foi o 2.º classificado na Bola de Ouro em 2022.
Sadio Mané a falhar um penálti contra o Louletano é a magia da pré-época pic.twitter.com/nHGk1H2SFa
— B24 (@B24PT) July 14, 2024
No jogo seguinte, apareceu a vitória (a única) do Al Nassr neste estágio, frente ao Marítimo da II Liga.
O Al Nassr empatou depois contra o Farense da I divisão; e, quando voltou a ter pela frente um adversário da II Liga, perdeu para o Portimonense.
No último domingo, a equipa treinada por Luís Castro, marcou presença no Estádio do Dragão, para o jogo de apresentação do FC Porto. Foi goleada por 4-0.
Para se despedir de terras lusitanas, a turma saudita marcou ainda encontro com o Lusitano de Évora do Campeonato de Portugal e empatou a zero.
Uma crença que saiu pela culatra
Em setembro do ano passado, num estágio da seleção portuguesa de futebol, Ronaldo afirmou que a liga saudita era melhor do que a portuguesa. E, sim, estava a falar da primeira divisão.
“Gostava que a liga portuguesa fosse de top, mas não vai ser nem é (…) Achava que podia entrar no top 4 ou 5, mas assim não acredito”, desabafou CR7.
“Acredito que a liga árabe é melhor do que a portuguesa“, rematou.
Só que, afinal, as equipas portuguesas demonstraram não estar assim tão mal nem ser tão inferiores ao 2.º classificado da liga da Arábia Saudita – nem mesmo as equipas de ligas não profissionais, como é o caso da 4.ª divisão.
Na mesma ocasião, em setembro, o capitão da seleção nacional disse que a “nossa” I Liga era “um circo”, aproveitando casos extra-futebol em Portugal para fazer comparações e promover a liga onde joga.
“Há pouco abri um jornal desportivo e as primeiras três notícias de futebol não eram sobre futebol. Faz-nos pensar e dizer que afinal o mais importante é uma má notícia (…) Acaba por ser um circo o que tem acontecido nos últimos tempos”, considerou.
Ronaldo justificou as suas “crenças” com o facto de na Arábia Saudita “não haver tanto barulho” em torno do futebol, referindo também que “a qualidade dos nomes é muito melhor” – naquilo que é um evidente contraste com a liga portuguesa, que envolve mais paixão (e emoção), mas menos dinheiro (e investimento).
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário